3 junho

Como Escolher sua Gráfica.

Gráfica Online saiba como escolher corretamente.

Gráfica Online e suas vantagens.

Você já pensou em utilizar os serviços de uma gráfica online? Pois é! Geralmente, somos reticentes quando pensamos em adquirir produtos por meio da internet. Todavia, os meios estão cada vez mais seguros e a comodidade que este tipo de serviço oferece é um diferencial incontestável!
Pensando nisso, a gráfica online oferece um serviço rápido e, principalmente, seguro, a fim de que você faça os seus pedidos direto do conforto de sua casa. Assim, diferentemente da gráfica offline, onde você precisa solicitar o seu pedido pessoalmente, deslocando-se e principalmente perdendo tempo, a gráfica online garante o seu produto finalizado em até 24 horas, fazendo com que você tenha total comodidade quando efetuar sua compra.
Por isso, para que seu serviço seja realizado com sucesso, fique atento ao escolher sua gráfica online, dê preferência para aquelas, como a Mediatall, que realizam o trabalho com qualidade, eficiência e responsabilidade.
A Mediatall é a única gráfica online com qualidade reconhecida a mais de 10 anos, tendo o melhor atendimento e os melhores serviços em materiais gráficos.
Por isso, pensando em tornar a sua escolha mais fácil, segura e tranquila, a Mediatall apresenta para você dez dicas que vão lhe ajudar a escolher uma gráfica online de qualidade e que cumpra com tudo o que foi prometido.

Confira nossas dicas:

1 – Não seja impulsivo na hora de comprar

As gráficas online oferecem descontos atrativos, mas, antes de cadastrar seus dados e usar o seu cartão de crédito, é melhor analisar com calma. Além disso, desconfie de ofertas mirabolantes e, sempre, compare os preços com os de outras gráficas online.

2 – Conheça o fornecedor

No próprio site da gráfica online, procure por informações como: CNPJ, endereço, telefone e e-mail, pois essas informações podem evidenciar que a loja atende aos padrões governamentais e, portanto, tende a ser segura.

3 – Pesquise a opinião de outros consumidores

Procure saber a opinião de outras pessoas que já adquiriram os produtos da gráfica online que você está visitando. Sites como Reclame Aqui e as redes sociais podem ajudar você a ter uma ideia do serviço da gráfica.

4 – Confira a segurança eletrônica da gráfica online

Para ter certeza de que a gráfica online é confiável, somente finalize suas compras quando o endereço eletrônico estiver iniciado pela sigla “https” e quando exibir no navegador um ícone em forma de cadeado colorido e fechado. Ao clicar em cima do cadeado, deve aparecer o certificado de segurança do site.

5 – Verifique a confiabilidade do produto

Leia atentamente todas as descrições e as especificações de cada material gráfico. Além disso, você também poderá pedir uma amostra grátis para se certificar da qualidade do produto que você gostaria de solicitar o orçamento.

6 – Faça a comparação dos preços

Saiba identificar a faixa de preço padrão do produto que você procura, tanto na gráfica online como na gráfica offline. Por esse motivo, desconfie se os descontos ofertados pelos sites forem incompatíveis com o preço padrão.

7 – Confira as formas de pagamento

Esteja sempre atento com as condições de pagamento e verifique quais são as opções que possuem juros inclusos. Desconfie se a única forma de pagamento for o depósito em conta corrente ou em conta poupança, principalmente quando for destinado a pessoas físicas. Caso o produto adquirido não seja entregue e o fornecedor recuse o contato do consumidor, é possível efetuar o cancelamento da compra, isso se o cartão de crédito tenha sido utilizado como forma de pagamento. O cancelamento deverá ser solicitado à administradora do cartão de crédito.

8 – Fique atento às condições da entrega

O prazo de entrega sempre deverá ser informado pelo fornecedor, uma vez que no Estado de São Paulo existe uma lei que determina que o fornecedor sempre deve dar a opção ao consumidor de escolher a data e o turno adequado para a entrega de seu produto. Muitas vezes o custo do frete não está incluso no preço do produto e o consumidor deve ficar atento aos valores corretos.

9 – Verifique o atendimento e suporte para o seu material gráfico

Verifique se a gráfica online possui um atendimento efetivo no momento em que você for solicitar o seu material gráfico, pois muitas vezes é necessário que, além do material, você precise do desenvolvimento da arte gráfica. É de extrema importância que a gráfica online tenha sempre à disposição o suporte necessário para atender ao consumidor e suas possíveis necessidades.

10 – Verifique se a gráfica online possui retirada no balcão

Observe se a gráfica online tem a opção de retirada no balcão, caso você desconfie desta opção, você poderá comparecer na empresa e retirar o seu material gráfico, o que aumentará a sua segurança na hora de efetuar uma nova compra.

E agora, está mais seguro para escolher a sua gráfica online? Acesse nossa loja virtual: Mediatall

ABOUT AUTHOR