Um hábito comum entre as crianças vem ganhando força no mundo dos adultos: os livros para colorir. Eles ganharam espaço como uma forma de terapia anti-estresse e para relaxar nos momentos de lazer. Foram vários os títulos publicados após “Jardim Secreto” e “Floresta Encantada”, ambos de Johanna Basford, que foram os best sellers e já estão esgotados em vários locais.
Aproveitando a onda, algumas marcas utilizaram desenhos para colorir em suas redes sociais, onde o seguidor se deparou com desenhos em branco com o convide para colorir. Habib’s, Caixa Econômica Federal e Ambev foram algumas.
Habib’s
No Facebook, o Habib’s publicou uma imagem de um de seus lanches e deu início à mania.
[Via Exame]
Caixa Econômica Federal
No Twitter a Caixa divulgou um evento, convidando o usuário a colorir e “relaxar na sua nova casa”.
[Via Exame]
Ambev
Como “sugestão para desestressar na sexta-feira”, a marca publicou no Twitter uma imagem para colorir com a mensagem “beba com moderação”.
[Via Exame]
Ducoco
No Facebook a marca publicou uma imagem convidando os fãs a colorir usando lápis de cor, o Photoshop ou mesmo “o bom e velho Paint”.
[Via Exame]
Asus Brasil
No Twitter, utilizando a hashtag “#FiqueZen”, a Asus publicou uma imagem e sugeriu aos seus seguidores que compartilhassem o resultado da pintura.
[Via Exame]
MediaTall
A MediaTall criou um livro exclusivo “Segredos do Meu Livro”. Se você ainda não conhece, clique aqui.