Quem é dono de um Pet Shop sabe que o negócio costuma ser bastante local, atendendo a vizinhança mais próxima do bairro. O segmento costuma ter uma fidelização grande por parte dos clientes, já que se trata de toda uma criação de confiança em relação ao que vai ser feito para melhor atender o animal de estimação.
Mas, não é por isso que um Pet Shop não precisa de estratégias de marketing para crescer a clientela e conseguir divulgar melhor seu trabalho pela região que atende – e até além. Existem boas maneiras de impulsionar a divulgação da sua loja e conseguir se fazer notar ainda mais pelos arredores. Confira os materiais impresso que não podem faltar na sua loja!
Panfleto
O mais popular e versátil dos impressos. O panfleto nada mais é que um material geralmente feito em papel A5, em frente e verso, que pode ser usado para as mais diversas intenções no marketing de um negócio. A popularidade do panfleto se deve principalmente ao excelente custo-benefício que ele apresenta: é fácil, rápido de produzir e costuma alcançar um grande número de pessoas quando distribuído em uma localização adequada e de intensa circulação.
Para o seu Pet Shop, é uma ideia fazer panfletos de apresentação da marca e da loja. Na parte da frente, uma imagem do local e as principais informações sobre quem são e o que oferecem. Logotipo e dados de contato, como endereço, telefone, website e páginas nas redes sociais também podem entrar aqui. Já no verso é possível inserir dois ou três produtos ou serviços de destaque detalhando um pouco cada um – como maneira de chamar a atenção do público para o que você faz.
Folder
O mais espaçoso e informativo dos impressos. O folder é produzido em formato de papel A4 ou A5 e possui três dobras, formando uma espécie de livreto. Por conter mais espaço que um panfleto comum, o folder costuma servir para apresentar mais alternativas de produtos oferecidos por você. E não deixe de aproveitar a possibilidade de informar mais ao público sobre o que você tem na loja.
A parte da frente pode formar uma capa com as informações essenciais do seu Pet Shop, como logo, endereço, telefone, etc. Além, é claro, de uma imagem do estabelecimento ou que o represente bem. Já as outras partes do material podem ser usadas para fornecer detalhes sobre os mais diversos produtos e serviços oferecidos por você, separando por áreas em comum – por exemplo, produtos para cachorros, produtos para gatos, produtos para outros animais, e daí em diante.
Banner
O maior tamanho e alcance dos impressos. O banner pode ser feito de algumas maneiras diferentes, mas em geral varia entre algo como 40×60 cm até 300×150 cm. A forma de afixá-lo também pode variar: seja colado em uma parede ou apoiado em estruturas em formato de L ou de X, o banner tende a ser bastante útil como forma de divulgação em locais de grande circulação de pessoas. Por ser grande, é facilmente visto por quem passa.
Use o tamanho a seu favor. Para chamar a atenção do público transeunte, pense em imagens e cores chamativas, além de uma frase de call-to-action – a chamada para ação, como “Venha nos conhecer”. É importante que o banner também forneça as informações para o potencial cliente, deixando claro onde e como encontrar a sua loja.
Cartão de visitas
O menor e mais pessoal dos impressos. Ao receber o cliente no seu Pet Shop, é importante não deixá-lo ir embora sem receber uma forma de contactá-lo futuramente. Para isso serve o cartão de visitas. Ele serve como forma de se aproximar da clientela, contendo apenas o logo e as informações básicas para contato – além de, talvez, uma imagem de fundo adequada. O cartão é bem pequeno, em tamanho próxima a 8×5 cm, em geral.
Você pode entregá-lo diretamente ao visitante da loja ou colocá-lo na embalagem junto ao produto que foi comprado. O importante é não esquecer dele para que a pessoa tenha fácil acesso aos seus contatos no futuro.
***
Após definir os materiais impressos necessários para a campanha de marketing do Pet Shop, chega a hora de escolher a gráfica onde imprimi-los. A MediaTall não só garante alta qualidade de impressão como também apresenta muita experiência de mercado para ajudá-lo como for preciso na hora das escolhas finais.
Acesse www.mediatall.com.br e conheça mais da gráfica que imprime em até 24 horas para você!