Ano novo, vida nova. A velha máxima que tanta gente procura aplicar após o Revéillon não vale somente para desejos pessoais, mas também para o lado profissional. O empresário que pretende impulsionar seu negócio em 2018 tem muito a ganhar se perceber que é sempre bom renovar e inovar. Em todos os aspectos da rotina administrativa, e também na forma de se comunicar com o público.
É comum ver algumas empresas apostando nas mesmas coisas de um ano para o outro. No entanto, o ideal é entender rapidamente que as tendências mudam de temporada para temporada, fazendo com que o que antes era efetivo possa não ser mais em 2018. Ou ao menos não ser a maneira mais eficiente de se comunicar, perdendo espaço para outra novidade que esteja surgindo.
Ano novo, impressos novos
Por essas e outras, chegou a hora de trocar aqueles velhos materiais impressos e pensar diferente. É sempre bom desenvolver novos designs, novas mensagens, novas abordagens na hora de se comunicar com seu público, e uma mudança de visual sempre chama a atenção de todos. Afinal, demonstra que a marca está preocupada com a sua imagem e que sabe da importância de se renovar ano após ano – e em todos os aspectos do negócio.
E um grande primeiro passo para alcançar esse objetivo é renovando seu catálogo de materiais impressos. Sejam eles flyers para divulgar eventos; panfletos ou folders para comunicar um novo produto ou serviço; banners de reforço de marca em espaços de grande circulação de pessoas; cartões usados como brindes; embalagens para venda; ou qualquer outro tipo de impressão. Renovar é sempre bom, e quando se trata de comunicação visual pode ser a diferença para se destacar em meio à concorrência.
Efetivando a renovação
Renovar toda a marca pode dar trabalho – e não é algo necessário todo ano. O maior objetivo de uma marca, através de seu logo, paleta de cores, etc, é ser facilmente reconhecida pelo público, então não adianta ficar mudando toda hora. Ainda assim, pequenas mudanças de vez em quando ajudam a se manter renovado sem perder a essência que os clientes e outras pessoas já estão acostumados.
E os materiais impressos podem ser ótimas ferramentas para inovar e renovar sem “assustar” a clientela. Retirar os panfletos, flyers e outros de 2017 e lançar novos em 2018 mostra cuidado e vontade de se diferenciar. É mais fácil continuar usando os mesmos sempre, mas qualquer pessoa vai notar a falta de criatividade em tentar buscar algo novo.
É a hora também de pensar em outras maneiras de aproveitar a novidade para se aproximar do público. Promoções, descontos e brindes podem ser bem-vindos – tanto os novos como estendendo algumas ofertas que tenham sido feitas durante o período de festas de Natal e Ano Novo.
O novo ano também é o momento para já pensar no carnaval. Ainda mais em 2018, quando a festa de rua será realizada logo no começo, a partir do dia 10 de fevereiro. Personalizar os materiais impressos com temas carnavalescos pode ser uma boa pedida já em janeiro. Outra possibilidade é usar motivos relacionados ao verão, como praia, sol e afins para as produções do começo do ano.
***
Não faltam motivos nem oportunidades para renovar seu catálogo de materiais impressos após a virada do ano. É sempre bom repaginar a imagem da marca e atrair novos olhares para o que você oferece.
Já dá para se planejar e começar a pensar nisso. Para quem deseja entrar em 2018 com o pé direito, a MediaTall garante a entrega em até 24 horas – e assim janeiro já começa renovado para a empresa. Venha nos conhecer!