20 março

Cartão de Visitas e o Networking

A importância do cartão de visitas para Network.

O cartão de visitas é algo muito importante e imprescindível para uma empresa. Mas por que ele é tão essencial? Simples. O cartão de visitas é uma maneira que todo profissional tem de mostrar quais são as impressões de sua empresa, é uma forma de fazer com que as pessoas sintam-se a vontade para estabelecer contato e descobrirem de maneira mais aprofundada quais são os serviços que a sua empresa tem a oferecer.

Entretanto, antes de criar o seu cartão de visitas e distribuí-lo para os seus contatos profissionais, é muito importante estar atento a algumas sugestões de como ele deve ser feito.

Primeiramente, é essencial se preocupar com o designer do seu cartão. Jamais o imprima em casa, ou seja, utilizando impressoras a jato. Procure sempre contratar um bom profissional em Designer Gráfico, que poderá montar um layout adequado ao seu cartão, desenvolvendo de maneira eficiente esta parte tão importante. Outro detalhe que jamais deverá ser esquecido é o de sempre manter o seu cartão com os dados atualizados, tais como telefone para contato, e-mails pessoais, endereço, e-mail e site da empresa. Rasurar ou dobrar as informações que estão desatualizadas passam uma péssima impressão do seu perfil profissional.

Não é necessário colocar todos os dados da empresa no cartão, como fotos ou os serviços oferecidos, mas apenas o logotipo e as formas de contato já são o suficiente. Caso o seu contato se interesse, ele entrará no site da empresa e ficará informado de tudo o que ela oferece. Lembrando que o objetivo do cartão de visitas não é divulgar a empresa, mas, sim, estabelecer uma forma de contato.

O seu cartão de visitas não deve ser entregue aleatoriamente, mas, sim, para pessoas que você realmente deseja manter contato profissional. O momento certo de entregar o cartão de visitas dependerá das circunstâncias em que você se encontra, caso esteja em uma reunião com várias pessoas, é sempre bom entregar o seu cartão no início da conversa, assim, todos saberão quem você é e qual é o seu papel dentro da empresa. Isso também é importante para que você saiba quem são as outras pessoas que você estará conversando. Mas, caso você esteja em um encontro com poucas pessoas, é fundamental entregar o cartão no final da conversa, pois se você entregar logo no início poderá dar a entender que você está se oferecendo de maneira muito antecipada. Procure carregar os seus cartões sempre em um lugar seguro, para que não amasse ou suje.

Agora que você já sabe todas as dicas e sugestões de como ter e lidar com um cartão de visitas, já poderá fazer o seu. Lembre-se que ele é a chave para manter contato com todos aqueles que querem se inteirar mais sobre a sua empresa e o seu perfil profissional.

Faça seu cartão de visita em 24h, acesse nossa loja virtual: Mediatall

ABOUT AUTHOR