As feiras movimentam o dia-a-dia das grandes cidades no mundo todo. Elas reúnem, em um mesmo espaço físico, diversas empresas de um mesmo segmento e seus complementares, criando uma oportunidade única para expandir relacionamentos e gerar negócios. Nenhum outro ambiente oferece a possibilidade de estabelecer tantos contatos qualificados em tão pouco tempo como uma feira.
São Paulo e Rio de Janeiro, as duas maiores cidades do Brasil, recebem, individualmente, mais de 160 eventos de negócios por ano e movimentam cerca de 36 mil empresas de diversos setores por evento, dados da União Brasileira dos Promotores de Feiras – UBRAFE de 2014. Ainda de acordo com a UBRAFE, São Paulo é a cidade que mais movimenta negócios em feiras e eventos na América Latina. Super oportunidade para divulgar e alavancar sua empresa, não é mesmo?
E para expandir ainda mais seus empreendimentos, que tal criar uma estratégia para participar das feiras do seu ramo de negócios? A divulgação de seus produtos, serviços e lançamentos terão um ganho incrível, com muitas vantagens frente aos concorrentes. Seus clientes em potencial estarão lá, aguardando novidades e dispostos a fechar mais negócios.
Para participar de feiras e eventos, é importante ter um material de apoio de qualidade, com muitas informações e conteúdo relevante para distribuir ao público visitante.
Folders, flyers, panfletos, catálogos, cartões de visita, banners e cartazes são materiais impressos de comunicação que irão auxiliar sua marca nestas ocasiões. Veja como utiliza-los adequadamente.
Folders
Os folders são ótimos materiais para apresentar lançamentos e informações institucionais. Eles devem ser bem diagramados e contar com dados, imagens e maior descrição.
Flyers e Panfletos
Flyers e panfletos servem como apoio a divulgação rápida de informação, como uma oferta para o tempo da feira. São baratos, mas nem por isso têm baixa qualidade. Precisam ser atrativos e conter um slogan persuasivo.
Catálogos
Podem ser produzidos em brochura ou até mesmo agregando, de maneira criativa, vários panfletos. Eles apresentarão toda sua linha de produtos e serviços, dos mais antigos aos lançamentos e são ótimos para continuar as vendas após o período da feira.
Cartões de visita
São peças fundamentais para apresentação pessoal. Os cartões de visita são, geralmente, distribuídos de maneira mais focada, para aqueles clientes que realmente se interessaram pelo seu negócio, não em grande quantidade para o público em geral visitante da feira. Os cartões são forma de continuar o contato após o período do evento.
Banners e cartazes
Mais chamativos que informativos, os banners e cartazes servem para chamar atenção do grande público para sua localização na feira. Visualizados a distância, atraem os potenciais clientes mesmo num ambiente de alto trânsito. Portanto, capriche na arte, slogan e imagem e posicione-os bem para serem bem vistos a, no mínimo, 2 metros.
A comunicação visual em uma feira é extremamente importante. Veja o uso de imagens e cores seguindo o estudo da psicologia das cores, para obter melhores resultados. Onde quer que estejam presentes, na feira ou fora dela, as empresas precisam seguir a mesma identidade e ter coerência na comunicação.
Se sua empresa já participa, ou pretende participar de feiras e eventos de negócios, conte com a Mediatall para fornecer toda sua linha de materiais impressos promocionais. Conheça nossos serviços e bons negócios.