Por muito tempo os anúncios feitos a partir de mídia impressa foram opções para as empresas e comércios, que buscavam uma maneira de divulgar suas marcas em locais específicos, pois possibilitavam um contato visual maior com as pessoas e obtinham retorno com a ação. Com o avanço das tecnologias e as novas técnicas de marketing passou a ser possível realizar ações mais amplas na internet que permitem um resultado ainda mais eficaz para as marcas, mas a questão “local” ficou um pouco confusa no mundo virtual.
Pensando nisso, o Google desenvolveu uma forma simplificada do Google Adwords e que permite aos anunciantes e empresas locais anunciarem seus produtos, serviços e aumentar sua popularidade entre seu público local, o Google Adwords Express.
Caracterizado como uma ferramenta eficaz para as empresas que estão iniciando no mercado e buscam maneiras de divulgar seus serviços e produtos, o Google Adwords Express é uma ferramenta rápida, fácil e que gera muitas oportunidades para as empresas consideradas de micro ou pequeno porte.
Como funciona o Google Adwords Express?
O Google Adwords Express é basicamente uma ferramenta que realiza os anúncios automaticamente para as pequenas empresas locais ou anunciantes que não tenham experiência. Considerada uma solução de publicidade, esta ferramenta permite projetar anúncios exclusivos para as empresas e ainda permite divulgá-los de maneira automática em computador e celulares no Google, no Google Maps e ainda em sites que sejam parceiros do Google e que tenham relevância para estas empresas.
O Google Adwords Express permite que o anunciante defina o seu público-alvo e a partir disto realize uma descrição sobre o seu negócio que possa fazer o público se interessar em três linhas. Logo após, ocorre a necessidade de definir um orçamento a ser gastado durante o anúncio, sendo que esse orçamento é feito pelo Google Adwords Express, com base no que os seus competidores estão gastando, sendo que o anunciante pode ainda realizar a mudança do seu orçamento quando desejar.
O Google Adwords Express permite que o usuário realize uma pesquisa segmentada no Google e os resultados passam a mostrar o anúncio da empresa. Estes anúncios passam a ser exibidos de acordo com a pesquisa que a pessoa vez. Por exemplo, se ela pesquisou a palavra Pizza Sao Paulo no Google e o seu comércio for uma pizzaria na cidade, o Express irá mostrar para o potencial cliente e, ainda, se a sua pizzaria tiver um marcador no Google Maps a chance de você conseguir a visita do usuário é muito grande, devido ao destaque que a empresa passa a ter.
Detalhes sobre o Google Adwords Express
Os anúncios via Google Adwords Express passam a ser exibidos de acordo com o local que colocam junto com a outra palavra-chave, ou no caso em que o usuário esteja dentro da área geográfica que o estabelecimento oferece seus serviços.
Além disso, o Google Adwords Express não exige que a empresa possua um endereço na internet, pois eles possibilitam o uso do Google Meu Negócio que permite a empresa se conectar diretamente com os clientes informando seu endereço, telefone e horário de funcionamento.
Caso a sua empresa não tenha um estabelecimento fixo, você só precisa ter um endereço de correspondência que não precisa ser divulgado no Google, pois o Google Adwords Express é apenas para realizar anúncios locais.
Eu utilizo muito o Google Adwords Express para campanhas específicas. E você, já utilizou? Compartilhe comigo sua experiência.