Obter sucesso em seus empreendimentos online não é uma tarefa fácil e muito menos consiste em uma ciência simples. São várias as estratégias para se alavancar novos clientes e melhores resultados nos lucros. Se você já possui um negócio digital, então é necessário que você permaneça sempre atualizado com o que o seu público procura, assim mantém a fidelidade dos seus clientes antigos e traz novos para fazer parte do seu negócio.
O que muitos esquecem é que um dos principais modos de se atrair mais clientes é apresentar conteúdo de qualidade. Sobre este aspecto vamos tratar neste post, como oferecer conteúdo relevante para atrair tráfego e ter o sucesso que tanto procura.
O que as pessoas procuram na internet?
A internet atrai a atenção de tantas pessoas devido a sua pluralidade. Com poucos minutos de navegação você pode acessar a uma infinidade de páginas com conteúdos diversos, opções para compras em qualquer lugar do mundo e obter as informações mais recentes sobre qualquer assunto existente. Por estes motivos, não é a toa que o uso da internet torna-se cada dia mais comum. Quem hoje vive sem a internet? Até os mais conservadores tem dado o braço a torcer.
Compreendendo a importância da grande rede para o mundo nos dias atuais, não é nem preciso dizer que todo negócio de sucesso precisa ter sua versão online. Não importa se o seu negócio é físico e já consagrado ou se é novo e exclusivamente virtual, você precisa estar de olho no que as pessoas procuram na web.
Se você tem uma loja virtual é importante compreender quem são as pessoas que acessam a sua página e o que elas procuram. Você também deve se perguntar constantemente: como eu posso fazer para conseguir mais clientes e usuários visitando a minha página? Como aumentar o tráfego e o número de acessos ao meu conteúdo? Bem, há diversas estratégias, mas todas levam a uma resposta: conteúdo.
Como o conteúdo afeta o sucesso do seu negócio?
Como já comentei neste outro post, são muitas as dicas e soluções para você que busca aumentar o tráfego em seu e-commerce, mas nenhuma é mais eficiente que investir na qualidade do conteúdo que você oferece.
Esqueça as táticas milagrosas que prometem o sucesso infalível, deixando o conteúdo de lado e investindo em preencher todo o conteúdo da sua página com palavras-chaves ou códigos milagrosos para ter uma melhor posição nos mecanismos de busca, especialmente no Google. O grande segredo para melhorar sua posição nos mecanismos de buscas, aumentar a boa reputação da sua página e, consequentemente, alcançar mais usuários é investir em conteúdo relevante, àquele que sua audiência está procurando, a solução para os problemas do seu cliente!
Por que? Por vários motivos. Primeiro, porque os mecanismos de busca têm mudado. Atualmente, o Google tem punindo aqueles que se utilizam de artifícios irregulares para uma melhor posição nos rankings e valorizado os sites com conteúdo que colocam a qualidade em primeiro lugar.
Outro motivo de suma importância é a satisfação dos seus clientes. De nada adianta que todas as pessoas da internet entrem no sua loja virtual, se elas não gostarem do que viram por lá. Além de nunca mais retornarem para consumir seus produtos, ou ler seu material, sua loja irá receber uma má reputação e a posição nos resultados de busca será jogada lá para baixo.
Agora, se você investe em conteúdos de qualidades, os usuários ao entrar na sua página irão gostar do que encontraram e irão tornar-se consumidores fiéis, seja do seu conteúdo, seja dos seus produtos/serviços. Isso sem falar na propaganda boca-a-boca e na divulgação natural que as pessoas farão da sua marca devido a sua qualidade. Consequência? Você fatura mais e seu site ganha destaque na internet.
Mas, conteúdo de qualidade precisa ser planejado, programado e escrito de forma a resolver as dores da sua audiência. Quer saber como oferecer um conteúdo verdadeiramente relevante? Minha parceira, a Conteúdo e Cia, escreveu este e-book que compartilho com vocês!
E agora que você já sabe que o conteúdo deve ser relevante no Blog e na sua loja virtual, tem outro canal de comunicação com seu cliente onde você precisa oferecer qualidade: o e-mail marketing, nosso tema do próximo post!