Já passamos do Dia das Crianças, o que significa que a próxima grande data para o comércio já é o Natal! Além de todos ficarem mais felizes com a proximidade da comemoração, não dá para deixar de notar que o período significa aumento de vendas para qualquer lojista, não é?
Por isso mesmo, é preciso ficar muito atento ao que vai ser feito nas campanhas de marketing para atrair mais clientela durante todo o mês de dezembro. Realizar uma divulgação adequada de seus produtos e ofertas faz toda a diferença para se destacar em meio a tanta concorrência no mercado atual.
Para isso, os materiais impressos são fundamentais. Então saiba quais são os impressos imperdíveis para a sua loja para o período de Natal e Ano Novo!
Panfletos
O material mais versátil também é o carro-chefe da maioria das campanhas de marketing que utilizam impressos. No panfleto você tem espaço para colocar um ou mais produtos, ou ainda destacar suas principais promoções visando o período natalino. Também é possível fazer um conteúdo mais institucional, destacando qualidades ou histórias da loja e convidando o cliente a conhecer melhor. Não esqueça de colocar todas as informações relativas ao negócio, como endereço da loja, site, email e redes sociais.
Flyers
Os flyers possuem tamanho menor, mas se espalham mais rápido. Daí o nome em inglês, algo como ‘voador’. Destaque rapidamente um produto ou oferta especial mais atrativa e é só aguardar os resultados. Naturalmente, assim como o panfleto, é necessário escolher um bom ponto de distribuição, de preferência em locais próximos à loja com grande circulação de pessoas.
Banners
Outro impresso sempre interessante é o banner. Como é maior, pode ser afixado em locais públicos – também, sempre, de grande movimentação de transeuntes – com uma mensagem e uma imagem chamativos para atrair o olhar do público. Os banners também são ideais para divulgação de marca em vez de produtos.
Por estarem distantes do leitor, não são tão adequados para apresentar itens para venda. Por isso, vale mais a pena usá-los para campanha institucional, gerando reconhecimento de marca na cabeça dos clientes em potencial.
Cartões
E claro que não pode faltar o cartão de Natal! Um dos itens mais procurados durante a época é essencial para qualquer loja – e seja para vender aos clientes quanto para disponibilizar como brinde após a compra. Aposte em cartões com mensagens diversas de espírito natalino, mas não deixe faltar!
Calendários
Outro impresso bastante interessante para oferecer em sua loja. E, assim como os cartões de Natal, tanto podem ser colocados à venda como podem ser dados como brinde após uma compra. Com o fim do ano se aproximando, muita gente busca um calendário de 2017 para deixar em casa ou no escritório. Então vale a pena investir e encomendar alguns em dezembro.
***
Ainda dá para investir em outros materiais impressos com bons resultados para o Natal e o Ano Novo. Principalmente alguns que servem como brindes temáticos, como adesivos, marcadores de página ou vales-presente. De qualquer forma, já é hora de traçar sua estratégia de marketing para o fim de ano.
E não pense que está em cima da hora para encomendar o que deseja: a MediaTall imprime em até 24 horas para você! Venha nos conhecer melhor acessando www.mediatall.com.br!