16 fevereiro

Que cores são tendência para 2018?

Cores 2018

Assim como todos os elementos relacionados a design, as cores também entram e saem de moda. Tendências em relação a elas surgem e desaparecem de ano para ano, e é sempre fundamental saber como trabalhar os diferentes tons de maneira adequada, para não ser visto como ultrapassado enquanto os concorrentes sabem exatamente o que fazer naquele momento.

Se antes essa preocupação com cores e suas variações se limitava à indústria da moda, agora não é mais assim. O design está sempre influenciado por tendências vindas do mundo fashion, e para quem pretende realizar campanhas de marketing com impressos também é importante estar por dentro desse meio.  A clientela e seu comportamento que costuma ditar as novidades a cada temporada, com pesquisas de consumo e preferências sendo usadas cada vez mais para determinar o que sai ou entra em voga.

Cores 2018

Quem está por dentro das cores em tendência para 2018 sai na frente. Afinal, já é possível trabalhar e adaptar toda a identidade visual e os materiais impressos de acordo com o que pode ser mais proveitoso no ano. É importante não mudar nada de maneira drástica, mas sim aproveitar as novidades para aproximar a sua comunicação e marketing daquilo que o seu público deseja ver.

Lavanda

É a cor que tende a dominar nas épocas mais quentes do ano.  Com sua aura que mistura romantismo e elegância, já está em alta no mundo da moda e tem tudo para adentrar com força no design também. Por ser um tom pastel, tem bastante versatilidade e ainda pode ser aproveitada durante a temporada inteira. Costuma ser mais associada ao feminino, mas não deixe de usá-la por isso, já que é a cor mais badalada para 2018.

Roxo

O roxo ou violeta é outra cor que está na moda em todos os aspectos. Com seu tom mais escuro e forte, traz uma natureza mais misteriosa e híbrida, e por isso mesmo também versátil – pode usar de diversas maneiras em seu design. Vale a pena testar possibilidades e experimentar bastante como roxos e violetas ao longo do ano.

Verde

Embora nunca saia de verdade da moda, o verde pode ter mais força em 2018. E não apenas um tom, mas dois. O verde claro tem nuances mais delicadas, enquanto o verde militar (aquele camuflado) é mais neutro, quase como um bege, e traz um sentido elegante e esportivo – além de militar, é claro – para o material impresso. Use a abuse dos verdes, principalmente desses tons.

Marrom

Outra cor mais neutra que volta com tudo é o marrom, dessa vez em seu tom mais chocolate. Com sua intensidade e versatilidade, não faltam opções para aproveitar o marrom no design. Assim como um chocolate, ele desperta sentidos em quem vê e é quase impossível de resistir.

Vermelho

O vermelho, especialmente o vermelho tomate, é mais uma cor entre as clássicas que pode crescer ainda mais no ano. O tom é mais forte e ousado, marcante, além de ter uma aura sofisticada se usado corretamente. Vermelho nunca está fora de evidência, mas agora é possível aproveitá-lo sem medo de errar.

Amarelo

O amarelo em seu tom mais fluorescente tende a crescer bastante. Embora para muita gente possa ser vibrante demais, é justamente isso que importa no ano: vibração e energia. E, ainda, traz aquele sentimento selvagem para quem vê. Como sempre, o amarelo está conectado ao roxo, sua cor complementar. E como ambas estão em alta, usar essa combinação pode ser uma ideia matadora para o seu design.

***

Já deu para perceber quais são as tendências de cores 2018, não é? Então aproveite as dicas e tenha boas ideias para seus materiais impressos no ano.

Venha conhecer também a MediaTall, a gráfica que garante a qualidade das cores na impressão e entrega em até 24 horas para você!

ABOUT AUTHOR

Marcelo Vicente

Marcelo Vicente é sócio-fundador da MediaTall, gráfica de São Paulo que atende a todo Brasil. Além de empresário digital, palestrante e consultor estratégico de negócios em ambiente on-line, Marcelo criou esse Blog para compartilhar dicas, experiências e muitos aprendizados do mercado gráfico em geral.