9 agosto

Food service e as embalagens para comida

Você já ouviu falar em food service? É bem possível que ainda não.

Dentre todos os nichos distintos no mercado gráfico, o segmento de embalagens domina facilmente os números de encomendas. Esse tipo de produto corresponde a mais de 40% das produções, envolvendo tudo que você possa imaginar: presentes, comidas, brinquedos, artigos de luxo, etc.

Tudo porque, afinal, a imensa maioria de itens que são colocados a venda por qualquer negócio precisam de uma embalagem. Qualquer fábrica, qualquer loja, qualquer empresa, precisa disso para enviar o que for pedido pela clientela. Então, por essas e outras, a porcentagem alta de impressões dentro do setor gráfico não é de surpreender.

Naturalmente, o setor alimentício corresponde a grande parte dos pedidos de embalagem nas gráficas de todo o Brasil. Empresas produtoras de alimentos industrializados, agricultores, restaurantes… todos necessitam embalar de maneira personalizada o que vendem antes de colocar no mercado. E, é claro, os fast foods e as lanchonetes também ocupam uma boa fatia desse mercado.

Embalagens para food service

Foi pensando nesse público que a MediaTall decidiu lançar o chamado food service. São embalagens especiais para quem trabalha no setor alimentício e precisa garantir não só a higiene do que está vendendo, como também se fazer lembrar estampando a marca no pacote.

Embora muitas gráficas atendam esses pedidos, poucas oferecem um serviço dedicado de maneira específica ao embalamento de alimentos. Com esse nicho em mente, a MediaTall pretende se posicionar como pioneira na produção de embalagens para comida, ou food service.

Restaurantes, bares, lanchonetes, indústrias alimentícias, pequenos e grandes produtores rurais… todos vão experimentar agora um serviço exclusivo de produção de embalagens, e sempre personalizado. Os pacotes, caixas ou papeis para embalar podem ser customizados como o cliente desejar, com logotipos, informações e o que mais for pedido.

Inovando sempre

Empreender no segmento gráfico não é tarefa complicada. Mas abrir a cabeça e sair da mesmice é o grande diferencial. Por isso, é sempre importante pensar em inovações e avaliar tendências para antecipar as necessidades e vontades do seu público-alvo. Somente assim é possível se destacar e superar a concorrência no top of mind dos consumidores.

Se há um setor que nunca estará em baixa, mesmo em tempos de crise econômica, este é o alimentício. As pessoas sempre terão necessidade de comprar comida, e então sempre haverá aqueles dispostos a prover isso no mercado. E embalagens são essenciais para fazer essa transação.

Foi pensando assim que a MediaTall decidiu investir em food service. Isso é inovação.

Temos também sacolas em Kraft sem impressão e personalizadas, faça a sua conosco 🙂

Envie-nos um e-mail para contato@mtall.com.br para fazer seu orçamento de sacolas e embalagens food service.

ABOUT AUTHOR

Marcelo Vicente

Marcelo Vicente é sócio-fundador da MediaTall, gráfica de São Paulo que atende a todo Brasil. Além de empresário digital, palestrante e consultor estratégico de negócios em ambiente on-line, Marcelo criou esse Blog para compartilhar dicas, experiências e muitos aprendizados do mercado gráfico em geral.