5 outubro

Fachada em ACM: um diferencial para o seu negócio

Já ouviu falar na fachada em ACM?

Não é segredo algum no mercado que uma fachada bonita e atraente faz toda a diferença para qualquer loja. Afinal, se a primeira impressão é a que fica, para estabelecimentos de todos os tipos essa seria justamente a entrada, a parte da frente, aquela que o público vê quando passa na rua. E que tal saber que existe uma forma de tornar a sua mais moderna e estilosa, e ainda economizando nos gastos?

Conheça a fachada em ACM. A sigla, em inglês, pode ser traduzida como Material Composto de Alumínio (Aluminum Composite Material) e esse expediente vem sendo cada vez mais usado pelas empresas em suas lojas – incluindo aí a maioria dos negócios mais  famosos para o grande público. Tudo porque representa um excelente custo-benefício somado à atratividade moderna necessária para a frente do estabelecimento.

O que é a fachada em ACM?

Você certamente já passou por vários estabelecimentos comerciais com esse tipo de painel, mas apenas não sabia até agora que o nome era esse. Como qualquer fachada, costuma ser usada na parte da frente de uma loja, com o nome da marca, para chamar atenção de quem passa na rua – até aí parece o mesmo de todas as outras. Mas a diferença está no material, que por ser feito de alumínio é mais eficiente em capturar os olhares do público.

Isso por conta do ar moderno e sofisticado que a fachada em ACM oferece – e, naturalmente, se destaca em meio ao tom cinzento da selva de pedra dos centros urbanos. O painel geralmente é composto por duas lâminas de alumínio que ficam interligadas por outra de polietileno.  E você pode  imaginar rapidamente como é esse material  visualizando as fachadas de banco, por exemplo.

As vantagens do ACM

Na prática, aplicar uma fachada do tipo na sua loja garante maior conservação, resistência, leveza e modernidade para a o painel. Como ele carrega o nome da marca, é essencial que não apenas seja bonito e atraente, mas também consiga durar em meio a mudanças de tempo e efeitos climáticos – afinal, chuva e vento podem ser problemas para materiais menos eficientes. Além disso, ainda permite maior polivalência e a aplicação das cores que quiser sem pagar mais por isso e trabalhar outros detalhes como o uso de LED, alto ou baixo relevo e outras texturas especiais.

E por falar em dinheiro, o custo-benefício da fachada em ACM é outro ponto bastante interessante para qualquer empresário. Afinal, você desenvolve e pagar por ela apenas uma vez. Justamente ao contrário das fachadas pintadas, que precisam ser retocadas constantemente por conta da ação do clima. Em vez de gastar com pintura de tempos em tempos, um painel mais durável só precisará ser trocado após anos de uso por não se desgastar tão facilmente.

O ACM ainda é flexível e mais fácil de limpar. Ele também se destaca com facilidade na rua tanto de dia quanto de noite, garantindo visibilidade para a marca a qualquer momento.  Por isso,  o material pode ser usado em outros pontos que não a frente da loja, como coberturas e interiores, além de ser aplicado para campanhas publicitárias em geral.

***

Não há dúvidas que o investimento em um painel de ACM pode ser um diferencial de valor para o seu negócio. Mais bonito, mais moderno, mais resistente e menos custoso do que a pintura, ele tem tudo que é preciso para captar a atenção de potenciais clientes.

Mas é  claro que não é qualquer lugar que vai saber produzir uma fachada em ACM de qualidade. Então é essencial escolher com cuidado a gráfica para isso. E a MediaTall já trabalha com o alumínio composto para deixar a sua loja ainda mais atrativa para quem passa na rua.

Venha nos conhecer e peça um orçamento!

ABOUT AUTHOR

Marcelo Vicente

Marcelo Vicente é sócio-fundador da MediaTall, gráfica de São Paulo que atende a todo Brasil. Além de empresário digital, palestrante e consultor estratégico de negócios em ambiente on-line, Marcelo criou esse Blog para compartilhar dicas, experiências e muitos aprendizados do mercado gráfico em geral.