1 junho

Conheça o Acabamento Soft Touch e incremente o seu impresso

O trabalho de realizar marketing com impressos é muito mais do que apenas desenvolver uma arte, enviar para a gráfica e receber a impressão. Além de todo o planejamento adequado para que o design tenha a ver com a marca e seja atrativo para o leitor, existem outras etapas muito importantes no processo de impressão do material – e que podem fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso de uma campanha.

E um dos passos mais determinantes acontece na pós-impressão: o acabamento – ou finalização. Existem diversos tipos de acabamento que atendem a todos os gostos e objetivos para aquela determinada empresa e campanha, sendo necessário bastante cuidado ao escolher aqueles que pretende usar. Muitas vezes eles possuem também a função de proteger o material. E as opções mais comuns costumam ser o envernizamento, a laminação, o refile e o hot stamping, entre outras.

No entanto, como todo segmento, o mercado gráfico também evolui. Todo ano temos novidades e tendências surgindo, se firmando ou sumindo, e aqui não é diferente. Na hora de finalizar o material impresso com um acabamento de primeira, também temos inovações aparecendo de vez em quando. E a bola da vez é o Soft Touch.

O Soft touch: acabamento em veludo

A opção pelo acabamento em Soft Touch visa trazer ao material um toque de veludo. Ele é bastante semelhante à laminação no estilo BOPP fosca: nela, se aplica uma película plástica fosca para revestir o impresso, trazendo uma maior sofisticação aos olhos e ao toque. A diferença é que, nesse caso, a película trará uma sensação aveludada.

O Soft Touch é justamente uma forma de laminação fosca, com a diferença que o filme plástico aplicado promove um toque suave de veludo ao papel revestido. E essa forma de acabamento pode ser usada com sucesso em cartões de visita, cartões postais, panfletos, flyers, folders, embalagens, catálogos, revistas, etc. Ele é bastante versátil e garante sofisticação ao material.

Por que escolher o Soft Touch?

Mas quais as vantagens em usar o Soft Touch na sua campanha de marketing com impressos? Para começar, naturalmente, um revestimento em plástico como esse traz maior proteção ao material: contra sujeira, poeira e até mesmo respingos de água.  A durabilidade também fica bem maior contra o desgaste natural e o produto acaba mais resistente contra possíveis rasgões, riscos e atritos.

Outro benefício que se adquire ao escolher usar o acabamento Soft Touch é a grande valorização das cores escolhidas que ele traz – o revestimento plástico ajuda a realçar as tonalidades. Ainda ganha-se um efeito super fosco no impresso, já que ele apresenta essa característica com ainda maior intensidade que a laminação BOPP comum.

***

Após realizar todo o planejamento, definir artes e terminar a produção, chega a hora de escolher a gráfica que vai imprimir o seu material. E ela faz toda a diferença para o acabamento e para o resultado final: sempre procure uma empresa de confiança, que garante a qualidade esperada e ainda ajude com dicas para todo o processo. Tudo para que o produto seja entregue exatamente do jeito que foi pedido.

Venha conhecer a MediaTall, a gráfica que imprime em até 24 horas para você!

ABOUT AUTHOR

Marcelo Vicente

Marcelo Vicente é sócio-fundador da MediaTall, gráfica de São Paulo que atende a todo Brasil. Além de empresário digital, palestrante e consultor estratégico de negócios em ambiente on-line, Marcelo criou esse Blog para compartilhar dicas, experiências e muitos aprendizados do mercado gráfico em geral.