7 dezembro

Ainda dá tempo! Saiba como fazer o cartão de Natal ideal para brindes

Já estamos em dezembro, o que significa que ninguém em mais nada que não seja o Natal. Qualquer empresa sabe que o fim de ano representa ótimas oportunidades para incrementar as vendas e se conectar com os clientes, funcionários e o resto do seu público. Então se você tem um negócio próprio, já pode pensar em todo mundo que tem para lembrar durante essa época.

E que tal presentear os mais próximos e importantes com um cartão de Natal? O mimo pode parecer simples, mas faz toda a diferença por um só motivo: mostra que você lembrou da pessoa, que a considera importante. Quem compra com você, quem trabalha para você ou quem tem parceria com você certamente vai agradecer por estar na sua lembrança no período natalino.

E apesar de dezembro já ter começado, não se preocupe: a MediaTall entrega em até 24 horas para você. Ainda dá tempo de elaborar cartões de Natal para dar de brinde a quem quiser. Saiba como fazer o seu personalizado sem maiores dificuldades.

Como fazer um cartão de Natal?

É claro que você pode contratar um profissional especializado para desenhar o layout do cartão, mas nem toda empresa dispõe de orçamento para isso. Principalmente para as de micro e pequeno porte, assim como empreendedores autônomos, a melhor opção pode mesmo ser fazer por conta própria. E não é tão difícil quanto parece.

Primeiro, tenha a ajuda de um software como o Photoshop ou algum de seus equivalentes disponíveis na internet – muitos deles gratuitos e de uso online, sem precisar fazer download. Em geral, cartões de Natal vêm nas dimensão de 10×15 cm ou 15×21 cm.  Escolha o tamanho de sua preferência como passo inicial (todos os programas costumam começar por isso na hora de abrir um novo projeto).

Para escolher a imagem de fundo do cartão também é bem simples. Bancos de imagem gratuitas como o Pixabay, o Unsplash e o Pexels, entre outros, oferecem uma infinidade de imagens que você pode usar livremente sem se preocupar com direitos autorais. Basta inserir nos campos de busca termos como “Natal” ou “Christmas” para se deparar com muitas opções e escolher a que mais te agrada.

Em seguida, é a vez do texto com mensagem natalina. Palavras de agradecimento pelo ano que passou e de esperança para o futuro são as mais comuns. O importante é mostrar sinceridade. E também pode ser algo relacionado ao seu negócio ou seu público. Pense em fontes que simulem a escrita caligráfica com a mão, já que são as mais usadas em cartões de Natal.

Não se esqueça ainda de inserir em um dos cantos do cartão o logo da sua marca – sempre importantíssimo para fixá-lo com a clientela. As informações da empresa, como email e redes sociais, também são bem vindas, de preferência na parte de trás. O verso pode ser mais limpo, dedicado apenas a isso.

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O mais importante na hora de enviar cartões de Natal para seus stakeholders – o público estratégico de interesse de uma empresa, sejam funcionários, parceiros, clientes e família ou sócios – é mostrar carinho em uma data tão especial. Todos apreciam ser lembrados, e o Natal, por ser no fim do ano, é a melhor época para mostrar consideração com essas pessoas.

Na hora de imprimir os cartões, escolher com cuidado a gráfica faz toda a diferença. Afinal, qualidade de impressão e suporte durante o processo são coisas que não podem faltar.

Venha conhecer a MediaTall, a gráfica que entrega em até 24 horas e garante que o seu cartão de Natal chegue a tempo!

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Marcelo Vicente

Marcelo Vicente é sócio-fundador da MediaTall, gráfica de São Paulo que atende a todo Brasil. Além de empresário digital, palestrante e consultor estratégico de negócios em ambiente on-line, Marcelo criou esse Blog para compartilhar dicas, experiências e muitos aprendizados do mercado gráfico em geral.